Para Gilson, “função delegada” pode ser a saída para segurança descalvadense

Para Gilson, “função delegada” pode ser a saída para segurança descalvadense

Webmaster 12/05/2011 - 09:23
Com ela, PM’s são gratificados para prestar serviços ao Município nos horários de folga

Aspectos relativos à segurança descalvadense são presença constante nas discussões da Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (9), o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) voltou a defender a “função delegada” enquanto alternativa para a segurança de Descalvado.
Em linhas gerais, a função delegada é exercida por policiais militares que se prontificam a trabalhar em seus dias de folga, sendo remunerados para tanto, através de convênio formalizado entre a Administração Pública Municipal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Se o Poder Público aderir esta ideia, aumentará o policiamento em nossa cidade, para maior segurança da população e preservação do patrimônio público”, defende Gilson.
A prática da gratificação por desempenho na atividade delegada aos policiais militares, segundo pesquisa do parlamentar, já foi instituída em vários Municípios.

A luta de Gilson é para que o Executivo descalvadense elabore projeto de lei e também faça a instituição da função delegada em Descalvado.

Outro solicitação remetida por Gilson ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), visa que este estude a viabilidade de adquirir uma máquina varredora coletora rebocável, com o objetivo de auxiliar aos servidores na limpeza de vias e estradas municipais, de modo mais rápido.
Ele acredita que esta seria uma solução, visto que todas as cidades se deparam com o problema da sujeira em vias públicas. “Os profissionais da limpeza, apesar de todo o esforço, não conseguem manter as vias limpas por muito tempo”, diz.

A máquina sugerida por Gilson é apropriada para a limpeza de ruas e estradas. “A máquina possui um exaustor de grande potência que, combinado ao sistema de varrimento, garante uma excelente qualidade de limpeza, com muita velocidade”, explicou Gilson.

Logo do Facebook Deixe seu comentário