Tite deve escalar Corinthians 'à la Santos'

Tite deve escalar Corinthians 'à la Santos'

Webmaster 07/05/2011 - 09:56
Cadenciar a posse de bola, evitar erros de passes e ser firme na defesa. As características do Corinthians de Tite, no seu famoso equilíbrio, terão um acréscimo para a partida de ida da decisão do Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, diante do Santos. Velocidade e objetividade, as armas dos santistas, serão copiadas pelo corintiano para a sua equipe abrir vantagem no confronto. Assim, o atacante Willian deve ganhar a vaga de Dentinho na frente e o lateral-direito Moacir deve herdar a posição do suspenso Alessandro.


Dentinho há tempos não faz um jogo bom. Em contrapartida, Willian foi decisivo nos dois últimos confrontos - fez gol da vitória sobre o Oeste e o de empate contra o Palmeiras. Está em alta com o chefe que prefere, porém, esconder o jogo para não dar pistas a Muricy Ramalho. Tais mudanças foram testadas na primeira hora do treino fechado de quinta-feira e voltam a ser hoje.

"Ainda vou definir a lateral direita e também tenho dúvida entre Willian e Dentinho", disse Tite, num dia de respostas curtas e em tom de despiste. "Estou sendo franco, aberto, sincero no que tenho dúvida. Tenho opção de ter mais saída em velocidade ou um time mais marcador", afirmou. "Tenho o time encaminhado sim, os atletas vão saber. Uma opção é por ordem tática e a outra por ordem técnica, pelo crescimento do Willian", observou.

Ainda na primeira fase, no Pacaembu, Moradei ganhou chance com a suspensão de Alessandro e, na metade da etapa inicial, teve de ser substituído por Moacir por causa de sua característica de apenas defender. Como não dá para deixar a decisão para a Vila Belmiro, fica óbvio a escolha de Tite. Na frente, Dentinho vem sendo substituído sempre, pelas más atuações, e a reclamação na saída no clássico com o Palmeiras não foi bem vista.

Willian prefere o discurso padrão. "O que quero é ajudar o time. Mesmo que seja entrando durante os jogos. O Dentinho é um grande jogador e tenho de respeitá-lo", falou evitando desagradar ao amigo. Bruno César, também amigo de Dentinho, praticamente revelou o mistério de Tite. "Com o Willian é diferente, ele se movimenta mais, dá opção, ajuda na marcação..."


Fonte: Estado.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário