Descalvado presente no 3º Salão Regional de Turismo

Descalvado presente no 3º Salão Regional de Turismo

Webmaster 05/05/2011 - 10:26
Dentro das comemorações da Festa do Clima e a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas, na cidade de São Carlos, também foi realizado no último final de semana, naquela localidade o 3º Salão Regional de Turismo.

E a Secretaria de Turismo de Descalvado se fez presente, juntamente com outros 12 municípios, para valorizar aquela programação e também mostrar à região a potencialidade do turismo local, com seus atrativos naturais, patrimônios históricos e culturais e pontos para visitação.

Descalvado, São Carlos, Itirapina, Matão, Araraquara, Ribeirão Bonito, Ibitinga, Tabatinga, Porto Ferreira, Brotas, Analândia, Santa Rita do Passa Quatro e Torrinha participaram da exposição.

Um dos objetivos desta programação é divulgar o turismo regional e mostrar aos cidadãos que é possível fazer turismo sem percorrer grandes distâncias, visitando os municípios da região.

A equipe da SELT levou para São Carlos fato material gráfico com informações sobre Descalvado, distribuindo aos visitantes que passavam pelo stand. Além disto, vários vídeos sobre Descalvado, com fotos, reportagens e a nossa história foram utilizados durante os três dias de visitação.

“Foi uma experiência muito válida e que, certamente, vai trazer benefícios para o nosso turismo. As pessoas que nos visitaram, por exemplo, ficaram fascinados com a beleza do Salto do Pântano, ainda desconhecido pela região e também maravilhados com o Castelo de Almansa”, informou o secretário de turismo, Paulinho Saggiorato

Peças do Artesanato local, obras em madeira do artista plástico Giacomelli e, ainda, kits com a produção da associação dos apicultores completaram as informações sobre Descalvado.

“Aproveitamos os três dias de programação para também conversarmos com os gestores de turismo dos outros municípios, trocando experiências e fortalecendo a integração entre todos”, declarou o diretor de turismo Thiago Pistori.


A festa foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (29) pelo prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama, Cidinha Duarte, pelo vice-prefeito Emerson Leal e pelo deputado federal Newton Lima, que visitaram o stand descalvadense.
O 3º Salão Regional de Turismo também teve o a apoio do Sesc, da Unicep, do Senac, do Sebrae, da Unicep e da EPTV.

Logo do Facebook Deixe seu comentário