Após convite de vereadores, Secretária de Saúde presta esclarecimentos na Câmara

Após convite de vereadores, Secretária de Saúde presta esclarecimentos na Câmara

Webmaster 28/04/2011 - 11:10

Durante reunião na última segunda-feira (25), a Secretária de Saúde, Márcia Prata, a convite dos vereadores esteve na Câmara Municipal de Descalvado para prestar alguns esclarecimentos sobre denúncias que chegaram aos parlamentares.
Há duas semanas, Luiz Carlos Viana (PPS) fora procurado por uma gestante, preocupada com a situação do atendimento prestado, a qual acabou relatando um caso que teria ocasionado no falecimento de um bebê já no final da gestação.

O caso foi relatado na tribuna do Legislativo e ganhou notoriedade. Foi, então que, a pedido de Luiz Carlos, o Presidente da Câmara, Flávio Luiz Ancetti (PPS), convidou Márcia para falar sobre o acontecido.

Os vereadores saíram em busca de informações não só acerca desta situação individual em que teria havido o suposto falecimento, como também do atendimento que é dado às gestantes de uma maneira geral.

Márcia, além de atende-los prontamente , comprometeu-se a investigar o ocorrido e voltar trazendo todas as respostas.

Ela enfatizou índices. Em 2008, foram quatro óbitos fetais (com menos de um ano) em Descalvado; em 2009, os registros dão conta de dois casos e, em 2010, apenas um, índices bastante inferiores aos registrados no Estado. “Se este é um serviço que não está atendendo às expectativas das nossas gestantes temos que averiguar. É uma situação que chegou ao nosso conhecimento e precisamos dar uma resposta aos munícipes. A Secretária irá apurar. Vamos aguardar, ouvir para depois formar uma opinião”, disse Luiz Carlos, que ainda nesta semana, sugeriu ao Poder Executivo a criação do Programa Mãe Descalvadense, para melhoria na qualidade da assistência obstétrica e neonatal.

Márcia aproveitou e relatou as ações que têm sido empreendidas na sua pasta, agradeceu ao convite e pediu que os vereadores visitem as unidades de saúde para que constatem, de perto, o serviço que é prestado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário