Arte na Praça e Governo itinerante agiram Parque Morada do Sol

Arte na Praça e Governo itinerante agiram Parque Morada do Sol

Webmaster 20/04/2011 - 10:26
Os moradores do Parque Morada do Sol tiveram um domingo animado, diferente, sem se esquecer da cidadania. Na Praça da Bíblia, muita diversão e serviços destinados à comunidade, dentro dos programas “Arte na Praça” e “Governo Itinerante”. O prefeito Luís Antonio Panone e o grupo de secretários municipais estiveram presentes, atendendo o público e prestado contas à população. Também houve diversas atrações voltadas para a saúde, esporte e lazer, além de apresentações de dança, teatro, educação artística e música.

Aos poucos, grupos de famílias inteiras foram se chegando para aproveitar as atrações oferecidas. A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo levou para praça material esportivo, como bolas de basquete e futebol, mesa de ping-pong e brinquedos lúdicos, que fizeram sucesso junto à garotada.

A Secretaria de Educação e Cultura apresentou uma unidade do Laboratório Móvel de Ciências, materiais didáticos e paradidáticos recém adquiridos e painéis com trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino e o coral e a fanfarra dos alunos do CAIC “Doutor Cid Muniz Barreto”. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social levou à Praça trabalhos manuais – expostos na Casa do Artesão - feitos pelas artesãs que participam dos diversificados cursos profissionalizantes, como o “Fuxico de Mulher”, e o simpático Trenzinho da Aurora, que percorreu os quatro cantos da cidade.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresentou ao público o projeto do Centro de Controle de Zoonoses e distribuiu mudas em formação e sementes de crotalária – planta que auxilia no combate à dengue.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos levou exemplares dos hidrômetros que estão sendo instalados nas residências que não contavam com o medidor, cartilhas relacionadas aos programas voltados a temas ecológicos e os novos contentores que estão sendo distribuídos em condomínios e estabelecimentos comerciais para o acondicionamento de vidro reciclável.

Durante os eventos, quem foi até a Praça da Bíblia ainda pode apreciar números musicais e apresentações com bonecos, que trataram de questões sociais – como o alcoolismo e o consumo de drogas ilícitas – e sobre a necessidade do combate à dengue, proporcionados pela Secretaria de Saúde.

Por fim, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos mostrou, em painéis, os mais recentes projetos e demais benfeitorias que estão sendo feitas em Descalvado, como a construção do Parque Linear nas imediações da Fepasa, a construção da Creche do Tamanduá, das escolas do SESI e do Parque Morada do Sol (ensino fundamental), os serviços de asfaltamento e infraestrutura urbana nos diversos bairros, CLT do Jardim Albertina e do Centro de Convivência do Santa Cruz, dentre outras obras.




Logo do Facebook Deixe seu comentário