Marco requer transporte para crianças das comunidades agrárias

Marco requer transporte para crianças das comunidades agrárias

Webmaster 20/04/2011 - 08:19
O vereador Marco Antonio Galetti (PT) demonstrou estar atento a novas realidades e demandas locais, ao solicitar ao Poder Executivo, transporte para as crianças e jovens residentes nas Comunidades Agrárias estabelecidas no Município.

O objetivo de Marco é dar condições para que eles frequentem, por exemplo, o Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, bem como, eventos sociais, culturais e artísticos promovidos pela Municipalidade. “Faço este pedido porque muitas famílias que residem nestas comunidades não possuem veículo que possibilite o traslado de suas crianças e jovens à cidade, para atividades diversas”, explicou o parlamentar.

Vale lembrar que, atualmente, Descalvado já conta com três Comunidades Agrárias devidamente estabelecidas.

Em uma segunda propositura, Marco reiterou um pedido que já fizera em março de 2009, logo no início de suas atividades como vereador.

Ele cobrou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), a construção de passagem sobre a rotatória existente na Rua Maestro Francisco Todescan, nas proximidades do Ginásio de Esportes.

O dispositivo impossibilita a passagem de pedestres de um lado ao outro da rua pelo passeio público central e a situação é agravada porque a região tem grande movimento, visto que é utilizada pelos munícipes para a prática de caminhada e cooper. “Vejo que aquele local poderá ser palco de alguma fatalidade se alguma providência não for adotada, em razão do grande número de veículos e de pessoa que trafegam por ali”, alertou Marco.

Como medida para evitar acidentes, o edil sugeriu justamente a construção da passagem sobre a rotatória, criando meios para que os transeuntes atravessem aquele local com a devida segurança.

A exemplo do que fez há dois anos, Marco encaminhou novo requerimento à Municipalidade para estudos e ações cabíveis.

Logo do Facebook Deixe seu comentário