Pinho quer “Radiocomunicação Digital” nas Polícias locais

Pinho quer “Radiocomunicação Digital” nas Polícias locais

Webmaster 20/04/2011 - 08:17
Nesta segunda-feira (18), em meio aos inúmeros pleitos apresentados pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), um obteve destaque: a solicitação para que as Polícias Civil e Militar de Descalvado sejam dotadas de Radiocomunicação Digital.

Isso porque o Governo do Estado tem levado às cidades do interior um moderno meio de comunicação via rádio digital. Somente no biênio 2007-2008 foram investidos R$ 67 milhões na compra de equipamentos e em serviços de infra-estrutura para a instalação deste tipo de sistema.

São dispositivos que permitem a intercomunicação da Polícia Civil, Militar e da Superintendência da Polícia Técnico- Científica por meio da integração de redes específicas, visando realizar operações conjuntas para obter melhores resultados no atendimento à população.

Nos locais onde já funcionam, estes componentes ficam situados em pontos comuns às corporações, que usam a mesma estrutura de equipamentos para operar o sistema, o qual envolve rádios, modens, centrais telefônicas, roteadores, repetidores e inúmeros programas de computador. “Avalio que os principais benefícios trazidos pela radiocomunicação são a eficiência, flexibilidade e clareza nas comunicações e ainda a potencialização dos recursos humanos e materiais”, disse Pinho ao defender sua propositura.

Mediante tal exposição, ele pede aos Poderes Executivo e Legislativo Municipais que, conjuntamente, envidem esforços junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo no sentido de dotar as corporações locais de mais esta tecnologia

Logo do Facebook Deixe seu comentário