Sujeira em terrenos volta a ser motivo de cobrança na Câmara

Sujeira em terrenos volta a ser motivo de cobrança na Câmara

Webmaster 13/04/2011 - 14:38
A sujeira e o mato alto em terrenos do Município – sejam públicos ou particulares – transformaram-se em razão para cobranças semanais subsequentes no Legislativo. Nesta, foi o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) quem levantou a questão.

Há alguns dias ele tem percorrido vários bairros da cidade e constatou a situação de abandono de muitos destes espaços, bem como, ouviu reclamações de muitos moradores. O vereador aproveitou para fotografar com o intuito de ilustrar claramente o problema.

Helton pediu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) a limpeza dos terrenos públicos e a notificação aos proprietários de terrenos particulares que estão tomados pelo lixo e pela vegetação.

Mais uma vez, foi lembrada a Lei nº 3.124, de autoria de Luiz Carlos Viana (PPS), datada de 2009, a qual constitui instrumento que subsidia as providências de limpeza e capinação.

Outro aspecto que não passou despercebido ao vereador Helton foram as calçadas descalvadenses, muitas delas também ocupadas por vegetação rasteira e necessitando da operação “mata-mato”, visto que em alguns pontos já se tornam intransitáveis. “A população descalvadense está cobrando medidas. Esperamos que a Prefeitura Municipal aplique os termos da legislação e resolva este assunto”, afirmou.

O edil lembrou que há um agravante a ser considerado, visto que terrenos com entulhos favorecem a proliferação e criação do mosquito da dengue, principalmente, neste período, com alto índice de chuvas.

Requerimento semelhante já havia sido formulado pelo Presidente da Casa de Leis, Flávio Luiz Ancetti (PPS) ainda neste ano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário