Em propositura, Luiz Carlos busca revitalização da Praça da Matriz

Em propositura, Luiz Carlos busca revitalização da Praça da Matriz

Webmaster 13/04/2011 - 14:35
Dentre os inúmeros pleitos que apresentou aos pares no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) pediu também a revitalização da Praça Nossa Senhora do Belém, a Praça da Matriz, localizada na região central da cidade.

Para ele, o Poder Público deve mais atenção àquele logradouro, considerado um dos cartões postais descalvadenses.

Luiz Carlos acredita que a Praça da Matriz precisa de uma reforma geral, consistente em obras emergenciais na parte de jardinagem, que vão desde o controle de pragas nas árvores até o replantio de grama em diversos pontos. “É um local que merece ser visto com carinho, já que é muitíssimo frequentado por nossos munícipes, seja no dia a dia, seja nos momentos de lazer”, afirmou.

LIXEIRAS – Um segundo assunto discutido pelo parlamentar refere-se aos recipientes para o acondicionamento do lixo doméstico nas ruas de Descalvado.
Luiz Carlos quer disciplinar a instalação destas lixeiras. Segundo disse, muitas delas estão em locais impróprios, normalmente, suspensas em grades e muros de residências.

Ele alega que, além de obstruírem a circulação dos pedestres nas calçadas, também são causa de inúmeros acidentes envolvendo deficientes visuais, uma vez que, tornam-se barreiras indetectáveis com o uso de bengalas.

Conforme o parlamentar, existe a necessidade de se disciplinar através de lei a construção e instalação destes dispositivos, a fim de favorecer o deslocamento seguro dos pedestres.
Em razão das especificidades da matéria em questão, o encaminhamento do projeto de lei que resolva a questão deve ser de iniciativa do Chefe do Poder Executivo Municipal, Luís Antonio Panone (PPS).

Logo do Facebook Deixe seu comentário