Magela volta a reivindicar concha acústica para a Praça São Benedito

Magela volta a reivindicar concha acústica para a Praça São Benedito

Webmaster 13/04/2011 - 14:34
Um reivindicação que inúmeras vezes já esteve presente no discurso do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), em razão de ainda não ter sido atendida voltou a ser alvo do parlamentar: a construção de uma concha acústica na Praça São Benedito.

Magela saiu em defesa dos inúmeros artistas, bem como, do grande público que os prestigia durante as apresentações dominicais que acontecem no local e, mais uma vez, chamou a atenção do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), para a necessidade de uma infra-estrutura adequada naquele logradouro.

Vale detalhar que todos os domingos a referida praça é palco da “Roda de Violeiros”, evento em que são realizados espetáculos com violeiros, sanfoneiros, cantores, enfim, músicos diversos da cidade e da região. “Sempre estão presentes muitas pessoas que apreciam a boa música regional e de raiz. A Roda de Violeiros já é uma atração turística”, considera Magela.

Ele lamenta, entretanto, que a ausência de estrutura adequada comprometa o evento, já que o sol intenso ou a chuva acabam atrapalhando. Magela defende que é muito importante preservar a incentivar a cultura popular. “Já vi, em outras cidades, a concha acústica, construção aberta à platéia, que reflete o som de instrumentos musicais, destinada à apresentação de bandas, conjuntos e orquestras”, detalha.

Uma construção como esta, segundo informou, além de proteger os músicos das intempéries, garantiria melhoria da qualidade do som.

As reivindicações dele neste sentido começaram em outubro de 2010. Ainda na opinião do parlamentar, tal benfeitoria não servirá apenas à Roda de Violeiros como também a outras apresentações musicais e artísticas que venham a acontecer no Município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário