Magela pleiteia “Política do Agroturismo” para Descalvado

Magela pleiteia “Política do Agroturismo” para Descalvado

Webmaster 13/04/2011 - 14:26
A reivindicação da implantação de uma Política do Agroturismo em Descalvado foi feita pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) nesta segunda-feira (11).

Em linhas gerais, o agroturismo é aquele que valoriza as atividades agropecuárias e o patrimônio cultural e natural do campo, com reflexos positivos para o produtor rural, a comunidade, os habitantes das cidades e, sobretudo, ao meio ambiente.

Também chamado de turismo rural; segundo Magela, quando é devidamente planejado e orientado, permite a diversificação da renda, a geração de empregos, a preservação do patrimônio, bem como, a melhoria da vida do homem do campo. “O ecoturismo é, sem dúvida, um dos segmentos mais pujantes dentre todas as vertentes da indústria turística contemporânea. Sua expansão cada vez mais acelerada reflete a valorização do conceito de desenvolvimento sustentável”, explica Magela.

Ele observa ainda que é crescente a demanda por atrativos turísticos combinando aventura, interação com a natureza e a satisfação daquilo que chamou de “desejo humano de liberdade”.

Magela lembra que o desenvolvimento do Turismo local é uma das vertentes de atuação da atual Administração, razão pela qual acredita nas chances de aplicabilidade de sua propositura, como forma de gerar emprego e renda e robustecer a economia local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário