Executivo reafirma compromisso com Associação dos Apicultores

Executivo reafirma compromisso com Associação dos Apicultores

Webmaster 12/04/2011 - 16:08
O prefeito Luís Antonio Panone reuniu-se com os membros da Associação dos Apicultores de Descalvado, na sede da ACID (Associação Comercial e Industrial), na noite de 11 de abril, com a finalidade de reafirmar o compromisso assumido pela atual administração de fortalecer a entidade e dar apoio e continuidade às ações voltadas para a cadeia do mel.

“Apesar de ter um compromisso nesse mesmo horário, em outro local, eu fiz questão absoluta de estar aqui presente para reafirmar que estamos juntos até o final”, afirmou Panone aos apicultores. “Nós estamos investindo muito em equipamentos, compramos o terreno e iniciamos a construção do prédio porque acreditamos no projeto”, ressaltou.

O prefeito criticou aspectos da lei que rege os processos de licitação, que privilegia sempre o menor preço e às vezes não observa a qualidade. “Nem sempre a empresa que apresenta o preço mais baixo é a mais idônea. Nós contratamos, por licitação, uma construtora que ‘quebrou’ e abandonou a obra da construção da Casa do Mel. Mas, como faltam menos de R$ 140 mil para a conclusão, nós chamaremos, por carta-convite, três empresas idôneas, sendo uma de Descalvado, para retomar os trabalhos. Estamos rapidamente tomando uma providência”, tranquilizou Panone.

Outra boa notícia é que em breve saches de mel serão incorporados ao cardápio das refeições servidas no programa social “Café da Manhã Solidário”, o que proporcionará geração de renda aos apicultores locais. De acordo com o chefe do Executivo, “a lei permite que a Prefeitura compre o produto, desde que não ultrapasse o limite de R$ 8 mil. Caso contrário tenho que iniciar um processo licitatório”. Futuramente, segundo Panone, o mel poderá ser servido na merenda escolar.



Logo do Facebook Deixe seu comentário