Programa de aproveitamento do óleo é desejo de Luiz Carlos para Descalvado

Programa de aproveitamento do óleo é desejo de Luiz Carlos para Descalvado

Webmaster 08/04/2011 - 10:41
Nesta segunda-feira (4), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) levou ao Plenário “Mário Joaquim Filla” proposta para que seja criado um Programa de Coleta do Óleo Vegetal Usado em Descalvado.

O intuito de Luiz Carlos é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos estude esta possibilidade, em defesa do meio ambiente.

Ele ressalta que o óleo de cozinha despejado nos ralos e pias causas graves problemas de higiene, mau cheiro, atrai pragas urbanas e danifica as redes de esgoto e, para desentupir os encanamentos, são utilizados produtos altamente tóxicos que acabam prejudicando o meio ambiente.

O Programa de Coleta foi uma das soluções encontradas por muitos Municípios a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância do exercício da cidadania frente à destinação correta do óleo vegetal. “Este é um programa que terá resultado satisfatório, mesmo que a longo prazo, pois a questão ambiental constitui uma grande preocupação da sociedade, cuja necessidade vital é a construção de um futuro social”, conclui Luiz Carlos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário