Ricci pleiteia abono de R$ 100 para o funcionalismo

Ricci pleiteia abono de R$ 100 para o funcionalismo

Webmaster 08/04/2011 - 10:37
A remuneração dos servidores públicos descalvadenses tem estado em pauta na Câmara Municipal de Descalvado. Nesta semana, foi a vez do vereador Sebastião José Ricci (PP) pleitear um abono para o funcionalismo.

Ricci tratou de modo formal o assunto, ao subscrever propositura endereçada ao Prefeito Municipal. No seu discurso desta segunda-feira (4), o assunto também não passou despercebido e ganhou destaque no Plenário.

Após ter visitado o Executivo e constatado a realidade financeira no que se refere ao pagamento da ‘folha’ de funcionários, foi que Ricci optou por sugerir a concessão do abono.
Isso porque janeiro de cada ano é o mês de fixar a recomposição salarial dos servidores públicos municipais, de acordo com a legislação local em vigência.

Entretanto, conforme constatou o parlamentar, o percentual da despesa com pessoal da Municipalidade está próximo dos 54% (índice máximo a ser gasto), comprometendo desta forma, um reajuste salarial elevado para o quadro de funcionários públicos municipais.

A opção pelo abono, segundo Ricci, é uma medida que não permitirá o alcance do referido percentual e, ainda assim, beneficiará grande parte dos funcionários.

Logo do Facebook Deixe seu comentário