Ampliação do Canil/Gatil é destaque na Câmara

Ampliação do Canil/Gatil é destaque na Câmara

Webmaster 08/04/2011 - 08:26
Nesta segunda-feira (4), o vereador Carlos César Paiva (PTB) reivindicou que a Prefeitura Municipal adote medidas e amplie as instalações do Canil/Gatil.
O intuito de Paiva é que o espaço possa comportar e atender ao elevado número de cães abandonados, tirando-os das vias públicas.

Para ele, esta não constitui somente uma questão de saúde pública. “Esses animais colocam em risco a segurança dos cidadãos. Há pouco tempo um cão de rua atacou um morador no Parque Morada do Sol”, diz.

Paiva destaca que é uma situação complicada para o próprio animal que pode ser atropelado e ferido. “Também podem acontecer acidentes com veículos”, alerta.

Ele defende que a adoção de medidas é estritamente necessária, de modo a atender estes animais abandonados. “Temos que dar uma vida mais digna a esses animais”, defende.
USF – Outra reivindicação do mesmo parlamentar refere-se à Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Morada do Sol.

Os usuários de tal posto têm reclamado constantemente do calor, já que no local há aglomeração de pessoas, fato que torna a temperatura ainda mais intensa.
Por estes motivos, Paiva pede que a Municipalidade determine a instalação de ventiladores naquela USF, para melhor servir aos cidadãos que utilizam a unidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário