Caminhada do “Saúde em Ação” reúne 200 participantes

Caminhada do “Saúde em Ação” reúne 200 participantes

Webmaster 07/04/2011 - 16:23
A caminhada do programa “Saúde em Ação” reuniu 200 pessoas na manhã de sábado, 2 de abril. As atividades fazem parte das comemorações do “Dia Mundial da Saúde”, em 7 de abril. Os participantes começaram com uma sessão de alongamento, em frente à Igreja Matriz, e seguiram para o Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”. O objetivo do programa é a melhoria na qualidade de vida de pacientes com doenças crônico-degenerativas, por intermédio da promoção da atividade física e da alimentação saudável nas Unidades de Saúde da Família.

O evento – para todas as idades – foi promovido pela Secretaria de Saúde e organizado por Silmara Voltarelli, Helton Luís Rocha, Michelle Miorim Líbero, Vanessa Olegário Lopes, Maíra Costa e Juliana dos Santos Angelucci, e demais profissionais ligados à área da Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. “Fizemos alongamento, orientações, brincadeira e foi servido um café da manhã no Ginásio de Esportes quando a caminhada chegou ao fim”, disse a secretária Márcia aparecida Bertolucci Pratta.

Segundo a Secretaria de Saúde, a principal causa de morbimortabilidade do município ainda está ligada às doenças crônicas e degenerativas, o que reforçou a necessidade de ações para além das essencialmente curativas, como consulta e medicação.

A primeira edição do projeto foi em novembro do ano passado, com adesão de mais de cem pessoas. Conforme análise dos profissionais da Saúde, as ações, até o momento, mostram-se eficazes e já resultam na melhora da qualidade de vida dos participantes.




Logo do Facebook Deixe seu comentário