Nova tecnologia triplica exames do coração com auxílio de celular

Nova tecnologia triplica exames do coração com auxílio de celular

Webmaster 05/04/2011 - 15:11
Informações são enviadas para São Paulo e em questão de minutos o laudo está pronto

A Secretaria Estadual de Saúde quase triplicou a quantidade de exames do coração no ano passado, subindo de 60 mil para 170 mil. O aumento se deve à implantação de um sistema que deu mais agilidade e precisão aos diagnósticos. Descalvado, na região Central do Estado de São Paulo, é uma das nove cidades da região beneficiadas pela nova tecnologia, que acelera o processo com o auxílio de um aparelho celular.

Na sala de emergência, fios são colocados em diversos pontos do corpo do paciente. As informações são enviadas para análise médica via celular para o Instituto Dante Pazzaneli, em São Paulo, e em questão de minutos o resultado está pronto. "A gente não têm como manter um plantonista da áera de cardiologia sete dias por semana. Então outros especialistas se beneficiam desse laudo, agilizando o tratamento desses pacientes", disse o diretor clínico da Santa Casa de Descalvado, Vander Vieria.

Na Santa Casa de Descalvado, são feitos quatro atendimentos por dia. O benefício do sistema de tele-eletrocardiograma já foi sentidopela Secretária de Saúde. " A gente não têm custo. É um acordo via estado", disse a secretária de Saúde, Márcia Prata.

O exame também é oferecido em Santa Rita do Passa Quatro, Casa Branca, Américo Brasiliense, Porto Ferreira, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Rio Claro e Brotas.

Veja o vídeo

EPTV
Logo do Facebook Deixe seu comentário