Adesivos “Da Família Feliz”. Simples decoração ou risco a família?

Adesivos “Da Família Feliz”. Simples decoração ou risco a família?

Webmaster 05/04/2011 - 11:35
A nova moda entre proprietários de veículos são os adesivos que mostram os integrantes da família. Por mais que pareçam uma brincadeira inofensiva, os adesivos exigem atenção. Afinal, esses “colantes” trazem informações preciosas para os bandidos, tais como quem são e quantos são os integrantes da família.

Além de quantificar e qualificar se há idosos, adultos e crianças na família, os adesivos vão além, mostram se na casa há animais, como cães, gatos, tartarugas, peixes, passarinhos e outros.

Especialistas em segurança dizem que as pessoas que colocam este tipo de material no carro estão se autoprejudicando, pois acabam dando “dicas” aos meliantes. Com essas informações o bandido tem a possibilidade de praticar diversos crimes, como a simulação de seqüestro de um membro da família. Com as informações passadas pelos adesivos o bandido poderá entrar em contato com os país e falar de um filho, por exemplo. Pode ainda seguir o veículo e ver onde a pessoa mora para ter maiores detalhes da família.

Entretanto, pelo o que se constata, as pessoas não estão preocupadas com a questão. Afinal, encontrar esse tipo de adesivos é muito fácil. E eles podem ser encontrados por valores inferiores a R$ 1,00 a unidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário