“Saúde em Ação” promove caminhada, aferição de pressão e exercícios físicos

“Saúde em Ação” promove caminhada, aferição de pressão e exercícios físicos

Webmaster 31/03/2011 - 11:30
A Secretaria de Saúde está promovendo caminhada, aferição de pressão arterial e exercícios físicos como parte do projeto em Ação”. As atividades serão no sábado, a partir das 7h30. Às 8h, após aquecimento, saída da Praça da Matriz em direção ao ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, com chegada prevista para às 10h, quando será servido um lanche para os participantes.

O objetivo é a melhoria na qualidade de vida de pacientes com doenças crônico-degenerativas, por intermédio da promoção da atividade física e da alimentação saudável nas Unidades de Saúde da Família.

Segundo a Secretaria, haverá ônibus disponíveis a partir das 7h, nos pontos da creche do jardim Albertina, orelhão do Parque do Milênio, Supermecado Koka, CAIC, Expresso Descalvado, Cirelli, Venda Nova, Praça Santa Cruz das Almas, antigo Mercado dos Trabalhadores e Plimec.

O evento – para todas as idades - está sendo organizado por Silmara Voltarelli, Helton Luís Rocha, Michelle Miorim Líbero, Vanessa Olegário Lopes, Maíra Costa e Juliana dos Santos Angelucci, e demais profissionais ligados à área da Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a principal causa de morbimortabilidade do município ainda está ligada às doenças crônicas e degenerativas, o que reforçou a necessidade de ações para além das essencialmente curativas, como consulta e medicação.

A primeira edição do projeto foi em novembro do ano passado, com adesão de mais de cem pessoas. Conforme análise dos profissionais da Saúde, as ações, até o momento, mostram-se eficazes e já resultam na melhora da qualidade de vida dos participantes.



Logo do Facebook Deixe seu comentário