Falta de calçamento traz risco para pedestres, alerta Magela

Falta de calçamento traz risco para pedestres, alerta Magela

Webmaster 30/03/2011 - 16:27
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) chamou a atenção para trecho de movimento intenso de pedestres e veículos, na Sessão que o Legislativo realizou nesta segunda-feira (28): a confluência das ruas Cel. Arthur Whitaker, Avenida Descalvado, Avenida Independência e João Augusto Cirelli.

O ‘emaranhado’ de ruas é marcado por uma rotatória que, por sua vez, não dispõe de calçada, situação que obriga os transeuntes a contorná-la pela rua. “O risco de atropelamento é elevado porque o trânsito é intenso”, afirma Magela.

O local é acesso a diversos bairros e ruma também ao Centro da cidade, motivo pelo qual, Magela pede que o Poder Executivo avalie a possibilidade de prover de calçadas a referida rotatória, para garantir a segurança dos pedestres que diariamente circulam pelo trecho.
Ele também cobrou maior atenção da Municipalidade com as pessoas portadoras de deficiência, mobilidade reduzida ou doença grave, ao solicitar o envio de um projeto de lei à Câmara, que dê prioridade nos procedimentos administrativos a este público.

Vale destacar que a Secretaria de Saúde do Estado entende as seguintes enfermidades como doenças graves: tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, nefropatia grave, hapatopatia grave, estados avançados da doença de Paget, contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, dentre outras.

Na propositura em que tratou do assunto, Magela lembrou que já existe uma lei de 2001 que dá prioridade de tramitação aos procedimentos administrativos em que figure como requerente pessoa com idade igual ou superior a 65 anos. “Mas além dos idosos, merecedores dessa prerrogativa, os portadores de deficiência e doença grave também necessitam do benefício, em face das grandes dificuldades que enfrentam no dia a dia”, defendeu Magela.

Logo do Facebook Deixe seu comentário