“Andrelino Casare” recebe pacote de livros paradidáticos e DVDs diversos

“Andrelino Casare” recebe pacote de livros paradidáticos e DVDs diversos

Webmaster 25/03/2011 - 23:18

“Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias”. Mario Varas Llosa – escritor peruano.


Na manhã da última sexta-feira (25), os alunos matriculados na EMEF “Andrelino Casare”, que atende a região leste da cidade, ganharam um pacote de presentes precioso: 265 volumes, entre livros paradidáticos e DVDs, fruto de parceria envolvendo a Prefeitura, a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura.

São livros de autores consagrados, de conteúdo diversificado, e DVDs contendo repertório do cancioneiro popular e de música erudita, que despertam em qualquer pessoa o desejo de querer voltar aos bancos escolares.

Um grupo de aproximadamente cinquenta alunos teve o privilégio de poder manipular os volumes, espalhados em estantes e mesas da biblioteca do anexo da EMEF. Uma festa que contagiou as autoridades presentes, como o prefeito Luís Antonio Panone, a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, o diretor da unidade escolar, professor Luiz Fernando Zaffalon, o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) e demais profissionais do magistério descalvadense.

Iniciando a cerimônia de entrega, o diretor Zaffalon se disse “orgulhoso” por ter participado da reorganização da EMEF “Dirce Sartori Serpentino”. “Nossas escolas passaram a ter cara nova”, disse em seu discurso. O vereador Gilson Rodrigues agradeceu às autoridades municipais “por essa nova etapa que se inicia para a nossa comunidade, porque vocês trouxeram a leitura para nós e entregaram essa riqueza, que é uma biblioteca”.

Já a secretária professora Rose destacou a importância do papel dos educadores, “pois vocês lidam com o que há de mais precioso para nós, que são os nossos alunos”. Antes de terminar, aconselhou os estudantes: “leiam. Leiam bastante, porque só assim vocês terão um futuro melhor”.

O chefe do Executivo descalvadense elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Magistério, destacando “o belo trabalho que o diretor Luiz Fernando Zaffalon – que é filho do melhor prefeito que essa cidade já teve. Essa escola é uma família, já que todos conhecem os alunos e pais de alunos pelo nome”.

Dirigindo-se aos alunos, Panone afirmou que “a melhor maneira de transformar a vida da gente é por intermédio do estudo. Tenho certeza de que muitos dos que aqui estão vão ter uma vida muito melhor, porque a melhor viagem que a gente pode fazer é através dos livros, que ensinam e enriquecem”.

Ao final, o prefeito anunciou aos alunos que no próximo ano será implantado o programa “Cidade Digital”, que prevê, dentre outras benfeitorias, internet gratuita para toda a população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário