Descalvado marca presença em Feira Internacional de produtos PET

Descalvado marca presença em Feira Internacional de produtos PET

Webmaster 23/03/2011 - 17:13
Como não podia deixar de ser, Descalvado marcou presença na Pet Show 2001 – Feira Internacional de Animais e Produtos PET –, realizada no período de 18 a 20 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, na Capital paulista. A Prefeitura montou um stand, a convite dos organizadores do evento, com material informativo institucional do município, mostrando suas características econômicas e sociais – além de panfletos divulgando a 2ª edição da FAIPET.

O espaço foi gentilmente cedido pelo presidente do Grupo Cipa, José Carlos Mantovan, responsável pela organização do evento. Não houve nenhum custo para os cofres públicos. Representando nossa cidade estiveram presentes a assessora de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Jaqueline Samara Fonseca, e a assessora Administrativa da Prefeitura, Ana Maria Fernandes.

De acordo com Jaqueline Fonseca, a participação de Descalvado foi produtiva. “Foram três dias de muitos contatos e prospecção de prováveis expositores para a FAIPET, e o resultado pode ser considerado satisfatório. Logo na segunda-feira, dia 21, pelo menos cinco expositores da Pet Show entraram em contato com a Prefeitura, para obter informações comerciais sobre a FAIPET, como, por exemplo, a empresa Éden Pet que administra crematório de animais, localizado em Campinas; a Medvep Produções Técnico-Científicas; a Pet Shine, voltada para a confecção e fabricação de acessórios Pet; e a Soluções Pet, que fabrica substâncias eliminadoras de odores, dentre outras”, disse.

Ainda segundo a assessora, “mas a grata surpresa é que durante os dias do evento, fomos procuradas no stand por empresários do setor Pet, interessados em instalar empresas em Descalvado. O interesse, nesse caso, foi com relação à Pet City Descalvado e toda a estrutura que o município já dispõe para o setor. O prefeito Luís Antonio Panone já está viabilizando agendas com esses empresários, para os contatos iniciais. Isso prova que nossa cidade está se firmando no cenário brasileiro como a Capital Nacional dos Produtos PET”, afirmou.

Pet Show – A Feira reuniu uma ampla gama de público com interesse neste segmento - desde aficionados até profissionais do ramo, como adestradores, veterinários, comerciantes, esteticistas criadores e fabricantes de itens voltados para o mercado Pet. Além de produtos e serviços, os visitantes puderam ter contato com entidades representativas e com diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) do setor que prestaram serviços e esclarecimentos sobre temas relacionados, tanto em seus estandes quanto no Congresso, que aconteceu paralelamente ao evento.

Outras atrações para os visitantes foram exposições e concursos de padrão e beleza de cães e gatos, realizados pelo Cat Fanciers do Brasil e Kenel Clube São Paulo, respectivamente. Segundo os organizadores, passaram pela feira cerca de 7 mil pessoas. Dados da Comissão de Animais de Companhia do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), apontam que no Brasil existam 25 milhões de cães e 7 milhões de gatos, distribuídos nas classes A, B e C. Os índices da Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação), mostram que no Brasil existem mais de 100 mil pontos de venda, sendo 40 mil pet shops.

A expansão do setor se deve ao crescimento do número de animais de estimação. O gasto médio com produtos e serviços per capita/ano é de R$ 390,00, entre pet food, produtos farmacêuticos, vacinas, embelezamento e acessórios, totalizando R$ 16 bilhões de faturamento.

Logo do Facebook Deixe seu comentário