Saúde contrata mais dois médicos para o atendimento em Clínica Geral

Saúde contrata mais dois médicos para o atendimento em Clínica Geral

Webmaster 23/03/2011 - 13:58
A Secretaria de Saúde contratou mais dois médicos especialistas em clínica geral para a ampliação do atendimento no Centro de Saúde “Doutor Vital Brasil”, com o intuito de reduzir a demanda. Outra novidade é a contratação de um médico ouvidor, visando melhorar o fluxo de referência e contra-referência de especialidades a outros municípios e o acompanhamento da qualidade dos prestadores de serviços da Saúde.

De acordo com a secretária Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, atualmente o município já conta com uma enfermeira auditora. Após treinamento dos servidores, será criada uma UAC (Unidade de Controle e Auditoria). “Nós também vamos ampliar o atendimento em otorrinolaringologia, com o início de cirurgias eletivas pelo SUS”, disse.

Dando prosseguimento ao processo de humanização do atendimento dos cidadãos, a Secretaria de Saúde ampliou os serviços de plantão noturno das USFs (Unidade de Saúde da Família). Agora, os beneficiados são os moradores das comunidades dos bairros São Sebastião e Jardim Colonial. Até então, o atendimento estavam restritos às Unidades do Parque Morada do Sol e Jardim Albertina.

O atendimento noturno da USF “Norma Colucci”, do Jardim Colonial, será às terças e quartas-feiras, das 17h às 21h. Já na Unidade “Francisco Arruda”, do São Sebastião, será no mesmo horário, às terças-feiras. Os plantões do Morada e do Albertina serão restritos aos moradores daquelas localidades.

A Secretaria da Saúde está promovendo o programa “Saúde em Casa”, proporcionando às gestantes e idosos o atendimento domiciliar para pequenos procedimentos, como entrega de medicação e troca de curativos, além do acompanhamento do pós-parto e pós-cirúrgico.
O “Saúde em Casa” é formado por equipes contendo dois técnicos de enfermagem e dois enfermeiros, com atendimento diário, das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana, que serão uma espécie de força auxiliar das equipes que atuam nas USFs (Unidades de Saúde da Família), que tem uma área de cobertura de 64%. “O Saúde em Casa não substitui o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários e demais profissionais das USFs, mas certamente vai aliviar a demanda das Unidades”, afirmou Márcia Pratta. “Esse é um programa voltado para a humanização do atendimento da Saúde, e o para o acompanhamento das gestantes e idosos, no momento em que eles estão mais fragilizados”, finalizou.



Logo do Facebook Deixe seu comentário