Busca por ‘convênios’ marca propostas de Pinho no Legislativo

Busca por ‘convênios’ marca propostas de Pinho no Legislativo

Webmaster 18/03/2011 - 14:37
Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), voltou a pleitear melhorias na segurança pública local.
Pinho solicitou o credenciamento de Descalvado no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Entre os principais eixos do Programa destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Em linhas gerais, trata-se da junção de políticas de segurança com ações sociais, para a prevenção e busca de causas que levam à violência, segundo explicou Pinho.

Até o momento, o Pronasci já chegou a 22 Estados, 150 Municípios e ao Distrito Federal e, com o trabalho de Pinho, pode tornar-se realidade também em Descalvado.

Uma marca da atuação do parlamentar é, justamente, a busca de convênios com outras esferas governamentais. Tanto que, ainda nesta semana, ele indicou ao Executivo uma segunda parceria, desta vez visando ao Programa “Bola da Vez”.

A finalidade é o ensino da prática de basquete e handebol para crianças, adolescentes, adultos e portadores de necessidades especiais.

Ambas as propostas foram devidamente encaminhadas ao Poder Executivo e deverão ser analisadas pelo Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) e sua equipe.

Logo do Facebook Deixe seu comentário