Ancetti defende que ‘Postos Policiais nos bairros’ trarão maior tranqüilidade à população

Ancetti defende que ‘Postos Policiais nos bairros’ trarão maior tranqüilidade à população

Webmaster 18/03/2011 - 14:33
Na segunda-feira (14), o vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS) voltou a dar mostras de sua preocupação com a situação da segurança nos bairros descalvadenses.

Ancetti, que é o Presidente da Câmara Municipal neste biênio, têm dado ênfase a esta área a partir de seu trabalho parlamentar.

Com freqüência, ele mantém contato com outras cidades em busca de experiências que deram certo e podem servir de espelho para as ações descalvadenses, além de buscar vínculo bastante estreito com a Companhia da Polícia Militar local.

Foi assim que ele chegou a apresentar proposta para a construção e instalação de postos policiais nos bairros da cidade.

A idéia do vereador é que exista uma parceria entre a PM e a Guarda Civil Municipal; vale lembrar que, esta última já está legalmente instituída, entretanto, ainda depende do provimento dos cargos via concurso público.

A proposta de Ancetti se antecipa e, de certa forma, também representa cobranças à Municipalidade para que a GM saia do papel. “Ela será importante para auxiliar no combate à criminalidade e na preservação do bem público”, acredita.

Atualmente, os maiores problemas enfrentados nos bairros são os atos de vandalismo, principalmente, a depredação do patrimônio público. Os índices relativos a furtos, também não passam despercebidos. “São ocorrências que poderiam ser evitadas se houvesse a permanência de policiais no local”, diz.

Na função de líder do Legislativo, ele pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que tome as providências junto com a PM para construir e instalar estes postos policiais.
Ele citou, especificamente, o caso do Bosque do Tamanduá, como uma das localidades que necessita de policiamento intensivo, dada a intranqüilidade e reclamações dos próprios moradores.


Logo do Facebook Deixe seu comentário