População comparece em massa para prestigiar Desfile da Escola de Samba Unidos da Vila

População comparece em massa para prestigiar Desfile da Escola de Samba Unidos da Vila

Webmaster 14/03/2011 - 02:46

Por Rodrigo Oliveira


Na noite de sábado a população Descalvadense compareceu em massa na Rua Bezerra Paes e também na Praça da Matriz para prestigiar a apresentação da Escola de Samba Unidos da Vila.

Com cerca de 150 pessoas, a escola desfilou tendo como samba enredo o “Futebol”. Contando ainda com abre-alas, ala das baianas, alas das crianças, bateria e outras várias alas, inclusive com a equipe de Futebol Feminino da cidade. A escola alegrou a todo o público com um sentido de paixão pelo carnaval, sentimento esse que saltava aos olhos de todos os integrantes da escola, em todos os oito quarteirões em que desfilaram.

Durante o trajeto da apresentação, nossa equipe recebeu inúmeras críticas e reclamações, em sua maioria oriunda do público presente e também de alguns integrantes da escola de samba, reclamações estas que recaiam sobre a municipalidade, visto que os adereços que decoraram a rua da praça central e a iluminação adicional haviam sido retirados. Outra reclamação que recebemos foi quanto ao término da apresentação da escola, pois não havia nenhuma programação para divertir as centenas ou até mesmo milhares de pessoas que ali estavam. É claro que devemos expor o fato de que a data programa no calendário de festividades de Carnaval da Prefeitura do desfile da escola seria para o Domingo anterior, mas não o foi por ocasião das chuvas. Mesmo assim, a população clamou por encerramento com música e trio elétrico como acontecera anteriormente.

O principal agravante foi quanto à segurança, visto que nenhuma equipe de segurança esteve presente para garantir que a população e os integrantes da escola não fossem vítimas de acidentes. As ruas não estavam isoladas e os quarteirões principais próximos a praça central não estava interditado. Nossa equipe flagrou veículos cruzando o desfile da escola de samba, o que certamente colocou em risco os integrantes, sobretudo as crianças.

Queremos aqui congratular a todos os organizadores do desfile, a todos os integrantes e a todos que de alguma forma auxiliaram para a concretização da apresentação da Escola Unidos da Vila.

Acompanhem em nossa página de fotos as melhores imagens do público presente e também da Escola de Samba Unidos da Vila.

Logo do Facebook Deixe seu comentário