Carnês do IPTU e ISSQN estão disponíveis no Setor de Tributação

Carnês do IPTU e ISSQN estão disponíveis no Setor de Tributação

Webmaster 11/03/2011 - 09:15
O chefe do Setor de Tributação da Prefeitura, Nelson Bumussi Júnior, solicita aos contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que ainda não receberam seus carnês referentes ao exercício de 2011, que compareçam na Prefeitura, no guichê da Tributação, de segunda a sexta-feira, no período do meio-dia às 17h, para a retirada do mesmo.

Bumussi lembra que os contribuintes que optarem por pagar o IPTU em parcela única, até o dia 20 de março, terão um desconto de 10%. O pagamento do tributo pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas ou na seção de Tesouraria da Prefeitura.

Os aposentados e pensionistas que possuam um único imóvel, com até 170 metros quadrados de área construída, que residam nele e possuam renda familiar de até três salários mínimos, tem até o dia 1º de abril para requererem a isenção.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, para os que deverão solicitar a isenção pela primeira vez, é necessário apresentar cópia do RG e CPF; do cartão magnético do banco, contendo o número do benéfico da Previdência Social; comprovante de residência; cópia do carnê do IPTU, onde consta a metragem do imóvel (área edificada) de 2011 ou de 2010; extrato bancário com o valor do recebimento do auxílio previdenciário recente; certidão de matrícula do imóvel consignado à existência de outros bens em nome do requerente e/cônjuge, retirada no Cartório de Registro de Imóveis. Se o marido ou a mulher forem aposentados, devem apresentar os documentos e comprovação de renda de ambos.

Para os que já contam com o benefício da isenção, o procedimento é mais simples. Basta apresentar o carnê atualizado do IPTU e o extrato bancário do valor da aposentadoria ou pensão. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na XV de Novembro, 456, de segunda a sexta-feira, das 8h Às 11h, e das 13h Às 17h.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário