Programa “Passeio Turístico do Idoso” é proposto por Pinho na Câmara

Programa “Passeio Turístico do Idoso” é proposto por Pinho na Câmara

Webmaster 11/03/2011 - 09:12
Inspirado em ações adotadas por inúmeros Municípios paulistas, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) quer que Descalvado conte também com o Programa Passeio Turístico do Idoso.
Pinho tratou o assunto de modo formal a partir de propositura consignada na pauta de trabalhos da quinta-feira (3), quando excepcionalmente foi realizada Sessão Ordinária do Legislativo, em decorrência do Carnaval.

O objetivo é propiciar às pessoas idosas a oportunidade de conhecer os pontos turísticos mais importantes de Descalvado e do Estado, em especial, àquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecê-los. “O Estatuto do Idoso criou uma nova mentalidade em relação às pessoas com mais de 60 anos, em que se destaca o papel do Poder Executivo na garantia de uma série de direitos e na criação de condições para proporcionar melhoria na qualidade de vida dos idosos”, destaca Pinho.

Nas localidades onde o programa já se desenvolve, o passeio é realizado pelo menos duas vezes por mês, com a presença de guias e o fornecimento de ônibus e alimentação, atendendo aos pedidos de entidades, associações e abrigos que acolhem pessoas idosas.

O vereador constatou que em alguns casos, a Prefeitura realiza convênios com empresas de ônibus e outras empresas públicas ou privadas, para ajudarem na viabilização do Programa.
Feitas tais colocações, os moldes do projeto foram enviados ao Poder Executivo local para análise e eventual aplicação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário