Rua Ângelo Paganotto poderá ter mão única de direção

Rua Ângelo Paganotto poderá ter mão única de direção

Webmaster 03/03/2011 - 10:44
A Rua Ângelo Paganotto, um dos acessos ao Parque Morada do Sol, poderá passar a ter mão única de direção, a partir de pedido formalizado na Câmara Municipal pelo vereador Carlos César Paiva (PTB).

Propositura neste sentido tramitou na noite desta segunda-feira (28) em razão da preocupação do parlamentar com a segurança no trecho.

Isso porque é bastante intenso o tráfego na via em questão e, com a circulação de veículos em sentidos opostos, oferece riscos de acidentes aos condutores, ciclistas e pedestres. “O grande número de ocorrências deixa o problema evidente”, enfatizou Paiva.

O último acidente foi registrado recentemente, no domingo (13) e envolveu um caminhão e uma bicicleta. “Não podemos esperar que tragédias maiores aconteçam”, alertou.

Ele acredita que transformá-la em rua que oferece mão única de direção pode ser a saída para trazer proteção à integridade dos munícipes que transitam pela região.
Atualmente, graças aos serviços de infra-estrutura efetuados no prolongamento da Rua 24 de Outubro, bem como, na Rua Dom Pedro II (ambas naquelas imediações) a medida é perfeitamente aplicável, na opinião de Paiva.

A sugestão do vereador é que a Rua Ângela Paganotto seja transitável apenas no sentido bairro/centro, com exceção do trecho compreendido entre a confluência da Rua Dom Pedro II até a rotatória existente no local. “Com isso os veículos que rumarem sentido Centro àquele bairro, utilizarão o prolongamento da Rua 24 de Outubro e pequeno percurso da Dom Pedro II para atingir a Ângelo Paganotto a fim de tomar sentido ao Parque Morada do Sol”, explica Paiva.

O vereador já formulara indicação com este objetivo anteriormente e, nesta semana, a reiterou, com o devido apoio dos comerciantes estabelecidos na rua em pauta.

CURSOS - O vereador Paiva, que ocupa a função de 2º secretário da Mesa Diretora, também requereu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), providências quanto à criação de cursos profissionalizantes no Município.

Paiva quer que tais cursos sejam disponibilizados gratuitamente à população, visto que o mercado de trabalho, cada vez mais, exige mão de obra qualificada. O assunto foi tratado formalmente na pauta referente à Sessão realizada nesta segunda-feira (28) no Legislativo descalvadense.

Para ele, na possibilidade de atendimento de mais este pleito, deverão ser ministradas aulas para formação de operador de empilhadeira, soldador, auxiliar de escritório e administrativo, instalador de equipamentos automotivos, elétrica industrial, auxiliar de consultório odontológico, segurança patrimonial, operador de pá carregadeira e retroescavadeira.

Ambas as proposituras, devidamente subscritas pelo vereador Paiva, foram destinadas ao Executivo ainda no decorrer desta semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário