TV: Má qualidade da transmissão em Descalvado motiva reunião na Câmara Municipal

TV: Má qualidade da transmissão em Descalvado motiva reunião na Câmara Municipal

Webmaster 03/03/2011 - 10:39
Tema ganhou repercussão após propositura do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB)

A má qualidade da transmissão dos canais de televisão em Descalvado ganhou notoriedade nas últimas semanas no Plenário “Mário Joaquim Filla” e nesta segunda-feira (28) os parlamentares receberam os servidores municipais responsáveis pelo Serviço da Estação de Retransmissão de Sinais de TV do município para reunião de aproximadamente uma hora na Câmara Municipal.

Os vereadores têm ouvido constantemente reclamos da população, que tem a televisão como principal fonte de informação e entretenimento.
Tal fato motivou a ação parlamentar. O primeiro a tratar do assunto há duas semanas foi Geraldo Magela Izeppe (PTB), que formalizou requerimento em busca de esclarecimentos e providências para o problema.

Na segunda-feira (21), Luiz Carlos Viana (PPS) consultou a Municipalidade acerca da possibilidade de início da transmissão do sinal digital para Descalvado.
A polêmica acabou com a convocação do referido encontro. Além de todos os parlamentares estiveram presentes no Legislativo, os funcionários da Prefeitura Municipal, Fábia Cirelli Ruiz, Edson Roberto Pierobom Moreira e Luiz Fernando Zaffalon Junior.

Na oportunidade, os vereadores reproduziram os questionamentos que vêm recebendo dos cidadãos em busca de respostas.

A justificativa dada é que a má qualidade dos canais decorre das intensas e constantes chuvas que assolaram o Município nos últimos meses. “Realmente o período chuvoso é bastante complicado”, afirmou Fábia.

Segundo disse, a torre de transmissão descalvadense está localizada em local considerado adequado. As peças estariam funcionando com normalidade, apenas havendo um déficit de material para reposição, em caso de quebra.

Os integrantes da Comissão que cuida dos serviços de retransmissão explicaram ainda que tem mantido contato constante com representantes dos canais, bem como, que com a autorização do Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella, deverão contratar um técnico capaz de avaliar os equipamentos dos quais o Município dispõe.

A idéia, segundo foi explicado na reunião, é que tais equipamentos recebam manutenção com periodicidade, bem como, que seja levantado o que há disponível no mercado para que o sinal possa receber melhoras.

Vale lembrar ainda que é extremamente importante o equipamento de recepção que o munícipe tem instalado nas residências, que também pode ser determinante da qualidade.

Os vereadores fizeram questão de reproduzir tais informações em plenário, especialmente, Magela e Luiz Carlos, que levantaram o tema recentemente. Foi uma forma de resposta à população e os edis estarão atentos aos desdobramentos da reunião, bem como, aos passos que serão dados pela Municipalidade quanto ao problema.

Isso porque Magela formalizou requerimento endereçado à Prefeitura Municipal, em busca de informações sobre o problema. “Muitos munícipes estão reivindicando providências”, diz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário