“Passagem do Bela Vista” volta a ganhar notoriedade na Câmara

“Passagem do Bela Vista” volta a ganhar notoriedade na Câmara

Webmaster 03/03/2011 - 10:35
Desta feita, Pinho fez reivindicação relativa ao local

Na iminência do andamento das obras da Rua Roque Francisco, a passagem para o Bairro Bela Vista, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) solicitou que o Prefeito Luís Antonio Panone (PPS) considere a construção de um “lago artificial” no local.

A via rompeu devido a problemas estruturais já há alguns meses e, com a retirada de terra para impedir a interrupção do curso do Córrego da Prata (que corta a Rua Roque Francisco) restou apenas um ‘buraco’.

Na última semana, a Prefeitura Municipal concluiu o processo licitatório para a construção de ponte no local e deverá sanar o problema que hoje assola um dos principais acessos não só do Bairro Bela Vista, como também da Santa Cruz e do Jardim Paola. “Apesar da boa notícia, a construção da ponte significa o dispêndio do dinheiro público por mais uma vez, o que de fato não pode mais se tolerar. Por isso medidas devem ser tomadas”, opina Pinho.

Desta forma, em contato com engenheiros, ele tomou conhecimento de que a construção de um lago artificial, munido de comportas, poderia solucionar a questão da “passagem do Bela Vista”, com grandes possibilidades de a estrutura não voltar a ruir.

Pinho espera que Panone e o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella, avaliem mais esta opção, a fim de que não haja, num futuro próximo, a possibilidade do Município voltar a investir na recuperação e restabelecimento daquele ponto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário