Ricci propõe “Disk Lixo” para evitar despejo em locais inadequados

Ricci propõe “Disk Lixo” para evitar despejo em locais inadequados

Webmaster 02/03/2011 - 14:23
A criação de um “Disk Lixo” foi a proposta apresentada pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) no Plenário da Câmara nesta semana. A idéia decorre das constantes reclamações acerca de pessoas que depositam lixo em locais inadequados, como terrenos de bairros mais periféricos.

Os moradores de regiões que sofrem com o problema acionaram o parlamentar que, conforme relatou em seu pronunciamento, teve condições de flagrar um munícipe que se deslocou do Centro da cidade para despejar seu lixo em locais mais afastados.
Como não há justificativa para tal comportamento, em razão de que a coleta ocorre normalmente no transcorrer da semana, Ricci elaborou a proposta de um canal para denúncias.

Em linhas gerais, trata-se de uma linha telefônica para atender às denúncias de populares, a fim de evitar práticas irregulares de despejo de lixo e qualquer tipo de resíduo, em terrenos públicos ou particulares. “É uma situação que mancha a imagem da cidade e também oferece prejuízos à saúde da população”, diz.

Em muitos Municípios, o “Disk Lixo” já funciona com regularidade, e além de atender aos reclamos, promove a retirada dos resíduos das vias públicas e particulares.


Logo do Facebook Deixe seu comentário