Com quatro medalhas de ouro e duas de prata, Badminton brilha no Estadual

Com quatro medalhas de ouro e duas de prata, Badminton brilha no Estadual

Webmaster 01/03/2011 - 08:14
Os atletas descalvadenses praticantes do Badminton ganharam seis medalhas - quatro de ouro e duas de prata - na 1ª etapa do campeonato Estadual da modalidade, disputada no último final de semana, em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Participaram da competição 200 atletas de todo Estado, que disputaram 300 jogos nas quadras do Ginásio Poliesportivo daquele município.

O Badminton – modalidade Olímpica - é um jogo semelhante ao tênis, praticado com raquete e peteca, individualmente ou em duplas.

Descalvado brilhou nas disputas, alcançando a melhor campanha na competição, sagrando-se campeã em quatro categorias e alcançando o vice em duas. “A cada torneio que entramos mostramos a força que a equipe de Descalvado tem na competição. Prova disso são os títulos que conquistamos nessa etapa”, disse Peter Marcon, atleta e coordenador de Badminton de Descalvado.

“Agora vamos nos preparar para o Regional que será realizado em Descalvado, no dia 19 de março, buscando outras vagas para a próxima etapa Estadual, a ser disputada na Sociedade Hípica de Campinas, no mês de abril”, completou Marcon.

A equipe de Descalvado conquistou medalhas de Ouro com os atletas Peter Marcon, Paulo Lacerda, Cleiton Finoti, Edson Torres, Tamires Paterno, Sofia Crepaldi e Talita Figueiredo. Com a Prata ficaram Talita Figueiredo (na categoria Simples Feminina), Felipe Paterno e Vinícius Altão. Eles representaram as EMEFs “Thereza dos Anjos Puoli” e CAIC “Doutor Cid Muniz Barreto”.

Projeto Social - O professor Peter Marcon é formado em Educação Física pela FEUC (Fundação Educacional Unificada Campograndense) e pós-graduado pela Unicastelo (Campus Descalvado). Com o apoio da Prefeitura, da SELT e da Polipiso, Marcon desenvolve um trabalho social, ensinando Badminton para aproximadamente 130 atletas, entre crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos.

Como apoio institucional ao projeto, a prefeitura cede um ônibus para o transporte de atletas e comissão técnica para as competições. A Polipiso fornece o uniforme para os jogadores. O dinheiro para as inscrições nos campeonatos vem da venda de rifas e outras atividades desenvolvidas ao longo do ano.

As aulas acontecem às segundas sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, na q uadra do CAIC “Doutor Cid Muniz Barreto”. Para o professor, alguns alunos já despontam como promessas para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. “Antes, é preciso trabalhar o aspecto psicológico dessas promessas, já que alguns deles vem de famílias desestruturadas. Mas já dá para perceber que muitos tem futuro”, finalizou Marcon.



Logo do Facebook Deixe seu comentário