SPDOSP anuncia obras de revitalização da praça do Jardim do Lago

SPDOSP anuncia obras de revitalização da praça do Jardim do Lago

Webmaster 28/02/2011 - 14:00
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos – por intermédio do secretário Edner Tortella - anunciou a liberação de R$ 136.500,00 provenientes de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Devanir Ribeiro (PT) para ser usada na revitalização da Praça “Luiz Celso Antônio”, localizada no Jardim do Lago. O processo de convênio já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o memorial descritivo, estão previstas a colocação de esquadrias metálicas no entorno da Praça, obras de infra-estrutura, o revestimento de paredes, serviços de pinturas de drenagem e a limpeza do local, que servirão para a revitalização do espaço, garantindo mais conforto e segurança para os usuários e moradores daquela localidade.

Inicialmente, será feito um aterro para nivelamento do piso da área trás do muro de arrimo. Conforme determinado em projeto, será executado calçamento em piso de bloquetes sextavados de concreto. Todos os pisos em bloquetes danificados em toda a área da praça deverão ser removidos, assentados e trocados por outros, novos.

Nos locais onde o piso for em pedra portuguesa, deverá ser mantido o padrão existente, sendo feita a remoção do calçamento da área danificada e reassentados com compactação e regularização da base. A área em que fica a Praça será cercada, com gradis. A Alvenaria da mureta receberá chapisco e reboco, empregando argamassa de cimento, aditivo plastificante e areia com acabamento liso.

Academia – Com as obras de revitalização, será instalada naquela localidade a Academia Ao Ar Livre, que ocupará um espaço de 1.400 m² (50 x 28 m), fechado por alambrado, com três quiosques e contará com 24 aparelhos para exercícios físicos, como forma de dar oportunidade das pessoas se exercitarem e buscarem meios saudáveis de condicionamento físico para o seu cotidiano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário