Pinho quer ciclovias em Descalvado

Pinho quer ciclovias em Descalvado

Webmaster 24/02/2011 - 16:10
Na 3ª Sessão Ordinária deste ano, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) solicitou que a implantação de obras e bicicletários seja inserida no cronograma de obras do Município.
Para ele, esta é uma medida que deve trazer mais segurança ao trânsito descalvadense. Isso porque dentre as estatísticas policiais acerca de acidentes de trânsito, ocorrências envolvendo bicicletas são constantes, já que estes meios de transporte não possuem trecho ou faixa adequados para circulação. “O trânsito descalvadense há tempos necessita de investimentos em obras, visando melhorar a infra-estrutura , já que as estatísticas de acidentes são crescentes”, opina Pinho.

Ele acredita que a criação de espaço reservado para ciclistas será capaz de reduzir drasticamente o número de acidentes.

O vereador defende que há que se prever também área para o estacionamento das bicicletas, aspecto que foi devidamente tratado em indicação que enviou ao Poder Executivo.
Pinho sugeriu que a medida comece a tomar forma, inicialmente, a partir da implantação de ciclofaixas, que podem ser utilizadas também por automóveis quando estiverem vazias. Vale lembrar que ciclovias são áreas separadas fisicamente das suas, nas quais os carros não têm acesso.


Logo do Facebook Deixe seu comentário