Marcos Meier dá palestra como parte da formação continuada dos professores

Marcos Meier dá palestra como parte da formação continuada dos professores

Webmaster 23/02/2011 - 14:25
O professor, escritor e palestrante nas áreas da Educação e Pedagogia, Marcos Meier, esteve em Descalvado na última quarta-feira (23) para palestra sobre “Aprendizagem significativa e a função docente” e “A comunicação na docência: influência das concepções e de educação no ato de educar”. O evento – destinado aos profissionais do Magistério - foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone e da secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

Formado em Matemática, Psicologia e com mestrado em Educação, dentre outros títulos, pela segunda vez o professor Marcos Meier vem a Descalvado. A palestra faz parte da proposta pedagógica de formação continuada dos professores.

Ante do início das atividades, a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli agradeceu o apoio que o prefeito Panone tem dado à Educação. A secretária, dirigindo-se aos educadores, afirmou que a palestra “é uma parada importante para começarmos nossa formação continuada e pensar na nossa prática pedagógica. Será que não é hora de corrigirmos rumos e quebrarmos paradigmas?”, questionou a professora.

Como parte desse processo de reflexão, a secretária professora Rose conclamou aos profissionais do Magistério que “olhassem os alunos como futuros homens de amanhã. Nós deixamos marcar nos nossos alunos. Muitas vezes nós não nos lembramos deles, afinal são muitas turmas. Mas eles se lembram de nós. Então, que eles sejam, amanhã, cidadãos conscientes”.

O prefeito Panone saudou o palestrante e prestou contas das ações da atual administração voltadas para o setor da Educação, como os convênios recentemente firmados junto ao governo do Estado, como os dos programas “Ler e Escrever” e “São Paulo Faz Escola”, e o que prevê a liberação de recursos para a restauração do “Coronel Tobias”.

Panone lembrou da palestra de Leila Navarro, que propôs quebrar paradigmas, centrando no tripé “acertar é humano”, “nada muda se a gente não muda” e “vantagem, só se for para todos”. Sobre este último tópico, o chefe do Executivo descalvadense fez uma analogia com relação ao reajuste do IPTU.

“Por omissão do Poder Público” – disse Panone – “muitos munícipes que não pagavam IPTU, que sonegavam o imposto, agora vão pagar. Isso é justiça social, o que possibilitará investir na Educação e na formação continuada dos professores. Como disse a palestrante Leila Navarro, vantagem, só se for para todos”.

Após falar sobre a “coragem de romper” com o sistema COC de ensino, representando uma economia de R$ 900 mil aos cofres públicos, o prefeito afirmou que “quem olhar com um olhar desapaixonado, vai ver que atingimos mais de 95% das propostas voltadas para a Educação, que nós assumimos no Plano de Governo. E vamos fazer muito mais”, finalizou Panone.




Logo do Facebook Deixe seu comentário