Atendimento noturno odontológico é solicitado por Paiva na Câmara

Atendimento noturno odontológico é solicitado por Paiva na Câmara

Webmaster 17/02/2011 - 16:27
Preocupação do vereador recai sobre os Bairros Morada do Sol e Jardim Albertina

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (14), o vereador Carlos César Paiva (PTB) discutiu a importância do atendimento odontológico noturno em Unidades de Saúde da Família (USF’s) como as do Bairro Morada do Sol e Jardim Albertina.

Isso porque, segundo explicou na propositura em que deu andamento, a Municipalidade tem se preocupado com a prestação desses serviços aos trabalhadores descalvadenses, já oferecendo o atendimento médico noturno em alguns postos.

Para Paiva, a iniciativa beneficia muitas pessoas que saem cedo para o trabalho e só retornam para casa no período noturno. “Sem esse atendimento, precisariam perdes dias de serviço para uma consulta médica”, afirma.

Ele ressalta que o atendimento e os cuidados odontológicos também são importantes para uma vida saudável, entretanto, nas USF’s de bairros bastante populosos (como o Morada do Sol e Jardim Albertina) esse serviço é oferecido apenas nos horários compreendidos entre 7h e 11h e 13h e 17h.

Em prol da população que reside nessas regiões, Paiva solicitou a ampliação do atendimento para mais um período do dia, a exemplo de pleito que apresentara em 2010.

Outra indicação de autoria do vereador que tramitou na Sessão desta semana, refere-se à aquisição de armários próprios para arquivo, a serem destinados à USF do Parque Morada do Sol. “Todo documento necessita de um local adequado para sua preservação”, diz.


Logo do Facebook Deixe seu comentário