Inscrições para processo seletivo do Conselho Tutelar terminam dia 25

Inscrições para processo seletivo do Conselho Tutelar terminam dia 25

Webmaster 16/02/2011 - 14:15
A presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado (COMUCRA), Daisy Covello Filinto, informa que o prazo de inscrições para o processo seletivo, registro de candidatura e eleição de conselheiro tutelar termina no próximo dia 25 de fevereiro. Os interessados devem comparecer na sede do COMUCRA, localizada na rua Orderigo Gabrielli, 577, na Casa dos Conselhos, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os candidatos devem ter os seguintes requisitos: ser maior de 21 anos; residir em Descalvado há mais de dois anos; ter concluído o ensino médio (antigo 2º grau); apresentar comprovante de votação na última eleição; reconhecida idoneidade moral, com apresentação de atestado de antecedentes criminais.

Os interessados devem comprovar matrimônio civil, por intermédio de apresentação de certidão de casamento ou união estável; o número de filhos; e, naturalmente no caso dos homens, estar em dia com o Serviço Militar.

A prova escrita está marcada para o dia 3 de abril, nas dependências da EMEF “Coronel Tobias”, com início às 8h e término ao meio-dia. A prova será sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e conceitos da língua portuguesa, como tipologia textual; ortografia oficial; acentuação gráfica; emprego das classes de palavras; emprego de sinal indicativo de crase; sintaxe da oração e do período; pontuação, concordância nominal e verbal; regência; significado das palavras e redação.

De acordo com a presidenta Daisy Covello Filinto, o início da propaganda eleitoral será permitido apenas após a publicação do edital de homologação do processo seletivo. O voto é secreto e facultativo aos cidadãos maiores de 16 anos, eleitores da 44ª Zona Eleitoral da Comarca de descalvado. Para tanto o eleitor deverá apresentar, no dia da votação, RG e Título de Eleitor, ou comprovante da última eleição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário