SELT divulga programação do Carnaval 2011, o ‘Carnaval das Cores’

SELT divulga programação do Carnaval 2011, o ‘Carnaval das Cores’

Webmaster 15/02/2011 - 13:47
A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) divulgou durante a semana, os eventos que farão parte da programação do Carnaval 2011 – o Carnaval das Cores. Além dos cinco dias de folia com o Trio Elétrico partindo da Praça Deolindo Zaffalon (defronte ao Pick da Moçada) com trajeto até a Praça da Matriz, várias atrações deverão fazer a alegria dos foliões.
Confira toda a programação:

Dia 20.fevereiro – Domingo
20h00 – Praça Deolindo Zaffalon
CONCURSO DO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL

Implantado pela SELT desde 2009, pelo terceiro ano o carnaval de Descalvado contará com o seu Rei Momo e a Rainha, os quais participarão de todos os eventos carnavalescos na cidade. A escolha será feita por um corpo de jurados e a apresentação em praça pública permite que toda a população participe e incentive os participantes.

A SELT está oferecendo um total de R$ 1.000,00 em prêmios aos vencedores, além de diversos brindes e presentes patrocinados pelo comércio local. Serão nove candidatas a Rainha e apenas um concorrente ao título de Rei Momo.

Fran Bolcão (Rei Momo) e Stephany (Rainha) escolhidos em 2010 estarão passando o cetro e a coroa no próximo domingo, dia 20. Logo após o concurso acontece o show com a banda Mares do Sul, que, aliás, abrilhantará todo carnaval descalvadense.

Dia 27.fevereiro – Domingo
19h00 – Praça Deolindo Zaffalon
DOMINGUEIRA DE ABERTURA DO CARNAVAL

A abertura do ‘Carnaval 2011 – o Carnaval das Cores’, também acontecerá na Praça Deolindo Zaffalon. É mais uma oportunidade para que o descalvadense entre no clima das folias que deve reinar até o dia 08 de março.

A Banda Mares do Sul, com integrantes de Descalvado, quer mostrar o repertório que embalará e contagiará os foliões atrás do Trio Elétrico e na Praça da Matriz. Os músicos e cantores descalvadenses que formam a banda são Rodrigo Monzani, Juninho Santos, Andrézinho Kastein e Pazoto, além das dançarinas do grupo.

De 04 a 08.Março – Sexta a Terça-feira
19h00 – Praça Deolindo Zaffalon – DJ CARNAVALESCO
20h30 – Praça Deolindo Zaffalon - TRIO ELÉTRICO em movimento até a Praça da Matriz

Neste ano, a SELT inovou e apostou em diversidade procurando agradar a todos os públicos que gostam e curtem o carnaval. Assim, nos dias de folia a concentração deverá se iniciar na Praça Deolindo Zaffalon, saindo em direção à Praça da Matriz atrás do Trio Elétrico, embalado por muito axé e ritmos próprios do carnaval. Ao chegar à Praça da Matriz a diversão continuará até por volta das 24h00 ao som da Banda “Mares do Sul”.
A Secretaria tem realizado vários contatos com grupos que se organizam durante o carnaval, para que incentivem a idéia de se divertir atrás do trio elétrico.


Dias 05, 06 e 07.Março – Sábado, Domingo e Segunda
19h30 – Coreto da Praça Matriz – BANDA VELHA GUARDA DO CARNAVAL

Outra tradição do carnaval descalvadense, as marchinhas entoadas pelos nossos antigos músicos, estão garantidas. Serão três dias de apresentação da banda composta por Lumumba, Takei, Flavio Talarico, Mario e Chico Perna, Junior, Claudinho Adorno e Tonho Bonani.

A intenção da SELT é resgatar um pouco os antigos carnavais populares realizados no coreto da Praça da Matriz, quando as famílias se reuniam e iam curtir o som da Banda Santa Cecília.

Dias 06 e 08.Março – Domingo e Terça-feira
16h00 – Ginásio de Esportes – MATINÊ DA C.M.E.

Outra inovação deste ano acontecerá nas Matinês da CME, realizadas no Ginásio de Esportes. Pela primeira vez na história deste evento o som ficará por conta de uma Banda: valorizando uma programação que sempre atrai um grande número de pessoas (crianças, jovens e adultos), a ‘Mares do Sul’ estará levando alegria aos foliões no Ginásio de Esportes.

Cada criança que participar da Matinê com uma fantasia receberá uma medalha de participação.

Dia 06.Março – Domingo
20h00 – Rua Bezerra Paes – DESFILE A ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA VILA

Dia 07.Março – Segunda-feira
20h00 – Rua Bezerra Paes – DESFILE DO SKANGAIA

A segunda-feira ficou reservada também para a irreverência do Desfile do Skangaia, cuja concentração se dará na Rua Bezerra Paes (altura do Bar do Lilo), se dirigindo até a praça da Matriz ao som do Trio Elétrico.

Logo do Facebook Deixe seu comentário