Ginásio de Esportes abriga exposição de fotos antigas de futebol, SELT mostra parte do ace

Ginásio de Esportes abriga exposição de fotos antigas de futebol, SELT mostra parte do acervo do sit

Webmaster 15/02/2011 - 09:03
O descalvadense Milton Luiz Factor (Mirtão) fez do seu hobby de copiar e colecionar fotografias antigas de futebol, uma das mais importantes formas de se preservar a memória esportiva do município.

Tem sido assim com o seu site “www.baudomirtao.com.br”, onde se encontra mais de 2000 fotografias antigas, a maioria de equipes de futebol que nos dão mostra de como eram os espaços esportivos de antigamente, além de conhecer tletas e dirigentes que fizeram a história em nossos campos.

“Numa época onde tem se tornado cada vez mais difícil incentivar os atletas à pratica esportiva, estamos oferecendo a oportunidade para que eles conheçam fatos importantes do passado e ainda possam reconhecer parentes e pessoas próximas nas fotografias do “Mirtão”. É um acervo que precisa ser visto pelo maior número de pessoas da comunidade e nada melhor que colocar esta exposição num espaço público tão freqüentado como o ginásio de esportes Oswaldo Cardoso” - destaca o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato.

Segundo a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a exposição de fotografias deve permanecer no Ginásio de Esportes até o dia 27 de fevereiro próximo, para que possa atingir todos os seus objetivos para que o maior número de pessoas possam visitá-la.

São 250 fotografias selecionadas pelo próprio dono do site, que devem permitir uma gostosa volta ao passado aos mais velhos e também a aquisição de um grande conhecimento para os mais jovens.

A exposição de fotografias pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 22h00, uma vez que agora, a parte administrativa da SELT e a secretaria do ginásio de esportes não fecham mais no horário de almoço.

Logo do Facebook Deixe seu comentário