Programa VIDA ATIVA da SELT ganha novos adeptos a cada dia

Programa VIDA ATIVA da SELT ganha novos adeptos a cada dia

Webmaster 15/02/2011 - 08:56
Programa é totalmente gratuito para a população

Hidroginástica, Ginástica localizada, Aeróbica, Musculação e condicionamento físico são algumas das opções que o programa “Vida Ativa” da SELT oferece a população adulta. E, além disso, os participantes do programa ainda contam com o apoio de profissionais de educação física e na área médica.

O programa que está relacionado com a boa qualidade de vida e oferecido gratuitamente a população. A Secretaria de Saúde é parceira quanto ao auxílio no “VIDA ATIVA”, disponibilizando profissionais da área para o acompanhamento através de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

GINÁSTICA

Logo às 7 horas da manhã o ginásio de esportes Oswaldo Cardoso começa a receber a turma da ginástica. O programa funciona de segunda a quinta-feira.
Às segundas e quartas-feiras os treinos são de Aeróbica Geral, às 07h00 e às 14h00. Já as terças e quintas-feiras, nos mesmos horários, os treinamentos são de Ginástica Localizada.
Agora a SELT já conta com uma academia de musculação, com os aparelhos básicos, e em breve vai oferecer mais esta opção aos praticantes.

HIDROGINÁSTICA

Para o público adulto – homens e mulhers – a opção deste verão são as aulas de Hidroginástica, também realizadas no Centro de Lazer. A SELT disponibilizou dois horários para atender os trabalhadores do município. No horário da manhã as aulas se iniciam às 08h00, com turmas às quartas e sextas e terças e quintas-feiras.
No período da tarde as turmas são as terças e quintas-feiras, com horários às 15h00 e as 18h00. As inscrições também são gratuitas e bastam o cadastramento na SELT e o exame médico para o início das sessões.

CONDICIONAMENTO FÍSICO

E as pessoas que caminham ao redor do Centro de Lazer também podem contar com o suporte profissional da SELT, que recentemente adquiriu vários aparelhos para a medição da freqüência cardíaca (relógios)com o objetivo para acompanhar cientificamente a evolução e a condição física dos participantes do programa.
A partir das 18 horas um profissional da SELT está instalado no ginásio de esportes, realizando este acompanhamento, que conta também com um programa de computador onde se registra todos os dados e a referida evolução.

Todo o programa é gratuito. Para participar basta se cadastrar na SELT, na secretaria do ginásio de esportes, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. A secretaria esta atendendo também no horário de almoço

Logo do Facebook Deixe seu comentário