“Café da Manhã Solidário” completa um ano de existência

“Café da Manhã Solidário” completa um ano de existência

Webmaster 14/02/2011 - 15:26
O “Café da Manhã Solidário” está completando um ano de existência. O programa social consiste no fornecimento da primeira e mais importante refeição do dia aos trabalhadores do campo. O kit contém pão, presunto, queijo, uma fruta da época ou barra de cereal, além café e leite, acondicionados em copo térmico.

Atualmente, cerca de 800 trabalhadores são beneficiados com o programa. No auge da safra, esse número passa a 1,2 mil refeições diárias. O “Café da Manhã Solidário” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Educação e Cultura.

“Sempre tive uma preocupação com as pessoas que saem de madrugada para o trabalho e com aqueles que chegam tarde do serviço. Tanto que determinamos, eu e o vice-prefeito Becão, a abertura dos PSFs à noite, pois sabemos que muita gente sai cedo para trabalhar e volta tarde, sem tempo para consultar o médico. Da mesma forma era necessário atender os trabalhadores rurais, que saíam de casa para o campo sem fazer sequer uma refeição simples”, disse o prefeito Luís Antonio Panone.

Todos os dias, por volta das 5h, os kits são entregues aos chamados “turmeiros” – que transportam os trabalhadores para os locais de trabalho. O programa também foi estendido aos trabalhadores do setor de Obras e Serviços Públicos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário