Nota à Imprensa

Nota à Imprensa

Webmaster 12/02/2011 - 00:58
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), por intermédio do secretário Edner Tortella, vem a público justificar o atraso na retirada do lixo orgânico das áreas de transbordo.

Há tempos a SPDOSP vem solicitando da empresa responsável pela retirada do lixo, a CGR Guatapará LTDA., uma maior agilidade nos trabalhos.

A última mensagem enviada à empresa, destinada à Assistente Comercial da CGR Guatapará LTDA, Maiara Silva dos Santos, foi às 17h21 do dia 8 de fevereiro (terça-feira), com o seguinte teor:

“Maiara, boa tarde.

Após meses desta última conversa, saliento que a situação da retirada dos containers continua incerta. Temos que ficar diariamente entrando em contato com os responsáveis pelo transporte, a fim de tentarmos manter a normalidade do transbordo do nosso lixo.
Acontece que hoje, por exemplo, temos 2 containers cheios e mais lixo acumulado no chão de 2 dias, ou seja, desde 05/02 (4 dias de coleta) não há retirada de lixo do local.

Quero uma solução definitiva para o problema, senão tomaremos medidas extremas, pois não podemos conviver com a culpa por falhas que são de responsabilidade da CGR.

Aguardo posição,

Atenciosamente,

Edner Tortella
Sec. de Planej. Desenv. Obras e Serv. Públicos”.

Esta nota à sociedade se justifica. A atual administração tem por normas o respeito às questões ambientais e a busca constante em proporcionar atendimento de excelência à comunidade descalvadense.

Lamentamos que uma empresa concessionária de tão importante serviço deixe acumular lixo orgânico por dois dias, causando transtornos à população e colocando o Poder Público em situação embaraçosa junto aos órgãos ambientais.

Aproveitamos o ensejo para pedir desculpas à comunidade descalvadense e informar a todos que essa situação insustentável não vai continuar. A Prefeitura e a SPDOSP vão tomar as medidas necessárias para evitar maiores transtornos junto à população.

Prefeitura do Município de Descalvado

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário