Gilson volta a lutar pela construção de quadra na EMEF “Thereza dos Anjos Puoli”

Gilson volta a lutar pela construção de quadra na EMEF “Thereza dos Anjos Puoli”

Webmaster 11/02/2011 - 00:03
Um tema recorrente voltou à Câmara Municipal logo nesta 1ª Sessão Ordinária. O vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) cobrou a construção de quadra na EMEF “Thereza dos Anjos Puoli”, pleito antigo dos parlamentares.

A escola, situada no Jardim Bela Vista, ainda não dispõe deste tipo de estrutura e há terreno anexo à escola que é adequado para tal fim.

Por este motivo, Gilson reiterou solicitação ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), para que envide esforços junto ao Governo Estadual ou Federal para angariar recursos e, finalmente, construir a quadra.

Indicações com este mesmo objetivo já foram feitas por Gilson nos anos de 2009 e 2010 e, desta feita, já na segunda-feira (7), data da retomada dos trabalhos em 2011, ele repetiu a ação.

Do mesmo modo, o vereador pleiteou a edificação de quadra poliesportiva no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) do Jardim Albertina, localizado na região leste da cidade.
No local existe o espaço que, entretanto, não oferece um local próprio para a prática de futebol de salão, vôlei (de quadra) e basquete.

Segundo Gilson, a benfeitoria deverá atender grande número de desportistas, crianças e jovens que residem naquelas imediações.

IPTU: Vereador também quer alteração de cláusula que beneficia aposentados

Em meio as três proposituras que o vereador Gilson apresentou nesta segunda-feira (7), consta uma que deve beneficiar os aposentados e pensionistas descalvadenses.
Isso porque o parlamentar requereu ao Executivo a alteração da legislação que dispõe acerca de desconto no pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) a esta camada da população.

Atualmente são beneficiados os aposentados e pensionistas proprietários de um único imóvel com área construída de até 130 m², na qual residam. O objetivo de Gilson é que o tamanho da área construída seja estendida para 170 m². “Com a alteração que sugiro, aumentará o número de idosos a enquadrar-se nas disposições da lei”, concluiu Gilson.




Logo do Facebook Deixe seu comentário