Luiz Carlos pede readequação da jornada das monitoras de creche

Luiz Carlos pede readequação da jornada das monitoras de creche

Webmaster 11/02/2011 - 00:02
Na segunda-feira (7), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) levou ao Plenário uma reivindicação de uma camada específica do funcionalismo: as monitoras de creche.

Ele está sugerindo ao Executivo a elaboração de Projeto de Lei objetivando a valorização da referência salarial ou readequação da jornada de trabalho destas profissionais, integrantes do quadro de servidores da Administração Municipal. “Tenho recebido inúmeras manifestações e reivindicações por parte destas funcionárias, no sentido de obter um maior reconhecimento diante dos serviços que prestam nas creches de nossa cidade”, explica Luiz Carlos.

Segundo afirmou, as monitoras relatam que o número de crianças vem aumentando progressivamente a cada dia, ao contrário do número de funcionários.

Antes da reestruturação administrativa, as monitoras estavam uma letra acima (a remuneração do funcionalismo é determinada por letras) da categoria de serviços gerais, portanto, agora, foram igualadas na mesma categoria salarial. “Claro que sem menosprezar a outra categoria, a responsabilidade das monitoras é maior, visto que além de exercerem suas atribuições, são professoras e mães, fazendo parte da vida de cada uma das crianças que cuidam”, afirma Luiz Carlos. “É uma situação que não é de agora, mas perdura há vários anos, desde administrações anteriores”, continua.

Para ele, é de grande importância a valorização desta categoria, constituída pelas monitoras de creche, pois nos dias de hoje elas possuem uma função até que pedagógica, em vista de que acabam ensinando as crianças a lerem e escreverem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário