Propositura de Ricci deve beneficiar entidades locais

Propositura de Ricci deve beneficiar entidades locais

Webmaster 11/02/2011 - 00:00
Na semana em que o Legislativo retomou as atividades parlamentares, o vereador Sebastião José Ricci (PP), reiterou solicitação ao Executivo para que envie projeto de lei à Casa, doando às entidades beneficentes locais todo o material considerado como bens inservíveis.
Ricci explica que várias vezes a atual Administração divulgou através da imprensa falada e escrita, que muitos materiais pertencentes à Municipalidade, tais como veículos, peças, objetos metálicos e outros estão em desuso, apenas armazenados. “Em meio a esses materiais existem aqueles que podem ser reutilizados após uma reforma”, afirma.
Entretanto, pelo que determina a legislação, a Municipalidade só pode se desfazer deles através de doação às entidades beneficentes, para posterior encaminhamento aos interessados em reaproveita-los.

Ele destaca que certamente um Projeto desse teor será aprovado por seus pares, já que a partir de uma ação como esta, as entidades poderão contar com mais uma fonte de recursos financeiros.

O vereador foi responsável ainda pela formalização de um segundo requerimento, no qual pede que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), avalie condições de oferecer benefícios para os empreendimentos habitacionais de interesse social, incluídos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, especialmente, para as famílias de baixa renda.

Conforme afirmou é muito grande o número de famílias descalvadenses inscritas na Caixa Econômica Federal em busca deste financiamento, que tem sido a opção de muitas famílias para a conquista da casa própria.

Logo do Facebook Deixe seu comentário