Educação: Vereador Paiva quer que CAIC mantenha atividades nos meses de férias

Educação: Vereador Paiva quer que CAIC mantenha atividades nos meses de férias

Webmaster 11/02/2011 - 23:59
Logo na 1ª Sessão Ordinária deste ano, o vereador Carlos César Paiva (PTB) tratou de formular reivindicações referentes ao Caic “Dr. Cid Muniz Barreto”. O intento do vereador é o oferecimento de atividades naquela unidade mesmo nos períodos de recesso escolar.

Isso porque Paiva pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que avalie a viabilidade legal de cessar o período de férias das crianças que freqüentam aquela unidade.
A idéia do parlamentar é que os estudantes permaneçam na instituição que, por sua vez, ofereceria atividades educativas, esportivas e lúdicas. “Muitas famílias não tem com quem deixar seus filhos, porque todos trabalham e não possuem condições financeiras para pagarem alguém”, explica Paiva.

Segundo alertou, é assim que estas crianças permanecem sozinhas em casa, correndo riscos de acidentes domésticos, situação que motivou sua propositura. Outro tema abordado por ele na estréia das atividades parlamentares foi requisição acerca da implantação de redutores de velocidade na Rua das Hortênsias, no Parque Morada do Sol.

O vereador quer urgência no atendimento à medida, visto que recentemente aquela via tornou-se elo à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), razão pela qual o fluxo de veículos cresceu e, as aulas daquela instituição, acabam de ser retomadas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário