Incêndio atinge a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio

Incêndio atinge a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio

Webmaster 07/02/2011 - 08:45
Barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha foram atingidos pelas chamas

Um incêndio atinge na manhã desta segunda-feira (7) a Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, na zona portuária do Rio de Janeiro. Bombeiros do Quartel Central estão no local para controlar o fogo. Três carros dão suporte à ação.

Segundo informações iniciais, quatro barracões teriam sido atingidos pelas chamas, entre eles os das escolas de samba Portela, Grande Rio e União da Ilha. Ainda não há informações sobre feridos e nem sobre o que teria ocasionado o incidente.

Por causa do incêndio, o trânsito no Elevado da Perimetral, que fica ao lado da Cidade do Samba, segue lento em ambos os sentidos. De acordo com a CET-Rio, os motoristas têm reduzido a velocidade para observar o incidente, gerando a lentidão. No aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, a operação segue normal. Segundo a Infraero, a fumaça gerada pelo incêndio não causa problemas no trajeto das aeronaves que chegam ou deixam o terminal.

Inaugurada em 2005, a Cidade do Samba está situada em uma área de 92 mil metros quadrados, equivalente a dez campos de futebol. O espaço reúne os barracões das 12 agremiações do Grupo Especial do Carnaval carioca, onde são feitas todas as alegorias para os desfiles na Marquês de Sapucaí. No local também estão dois barracões da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).


Logo do Facebook Deixe seu comentário