Praça Pública João Marchetti vive as escuras

Praça Pública João Marchetti vive as escuras

Webmaster 02/02/2011 - 13:31

Por Rodrigo Oliveira

Há algum tempo o Portal DescalvadoAgora vem recebendo inúmeras reclamações sobre alguns pontos da cidade, em especial pontos que deveriam servir de diversão e lazer para a população de Descalvado, porém dado o estado de conservação de alguns desses pontos o que deveria ser lazer torna-se medo e uma sensação de total descaso.

Vamos iniciar ilustrando a Praça João Marchetti. Esse local teve seu início de construção ainda na administração do então prefeito José Carlos Calza, ficando para o atual governo a sua efetiva inauguração logo nos primeiros dias após a posse, porém o que ocorre é que desde a sua inauguração a iluminação era muito precária e “fraca” visto que mesmo com toda a iluminação em perfeito funcionamento muitos pontos ainda permaneciam escuros.

Agora a situação está pior. Nossa redação esteve no local no último domingo (30/01) e constatou que não existia naquele momento nenhuma luz funcionando, tão pouco os postes tinham iluminação. Constatamos também que a maioria dos postes pequenos existentes na praça não possuem lâmpadas.

É claro que temos que levar em conta o vandalismo que infelizmente ainda impera em nossa cidade, mas a municipalidade não pode deixar um patrimônio construído com recursos do povo, para o povo sem nenhuma manutenção, principalmente quando constatamos a existência de vigilância no local.

Moradores e comerciantes daquela região nos disseram que chegaram até mesmo a colocar lâmpadas por conta própria no local, mas foram advertidos por um secretário de que naquele local somente a prefeitura pode “trocar lâmpadas”, o comerciante em questão ficou completamente frustrado visto que a iluminação naquela região é de suma importância para bem atender seus clientes e, vendo a deficiência do setor competente em fazê-lo, trocou algumas lâmpadas e ainda foi advertida.

Constatamos também que segundo diz uma placa indicativa, o horário de fechamento é as 22h, mas, segundo testemunhas, isso nem sempre ocorre, o que possibilita a entrada de maus elementos no local para uso de entorpecentes e outros atos, visto a falta de vigilância no horário em questão e principalmente pela falta de iluminação.
A pedido dos leitores do DescalvadoAgora pedimos que os setores competentes façam a troca das lâmpadas para melhorar a segurança no local e enfim, permitir que trabalhadores possam usar o local ao fim da tão suada jornada de trabalho diária.



Logo do Facebook Deixe seu comentário