PM troca tiros com ladrões de banco em Dourado, um foi preso e uma viatura de Descalvado segue para

PM troca tiros com ladrões de banco em Dourado, um foi preso e uma viatura de Descalvado segue para

Webmaster 20/01/2011 - 19:02

Uma viatura Policial de Descalvado segue para Dourado para prestar apoio na busca pelos bandidos

A Polícia Militar tinha informações que uma facção crimonosa planejava roubar a agência do único banco da cidade, o Santander. Os indícios foram claros, quando descobriram que a porta automática do banco, que serve aos dois caixas eletrônicos, e que fecha pontualmente às 22h00, estava com uma fita adesiva bloqueando a trava. Dessa maneira, mesmo a porta se fechando, não haveria o travamento. Outro detalhe que chamou a atenção, foi que uma das câmeras do circuito interno que filma os caixas eletrônicos também estava tampado com fita colante.

O clima era propício para a prática do roubo. Foi nesse sentido que a Polícia Militar também elaborou um plano de combate aos bandidos. Desde a tarde de ontem,(19), sem muito alarde, viaturas do tático móvel da PM de São Carlos já estavam em Dourado rondando a cidade. O plano inicial era identificar automóveis de fora de Dourado.
O cavalo de pau sem sucesso

A noite chegou, e a PM atenta a tudo que pudesse acontecer. Por volta das 3h00 desta quinta(20), uma das viaturas da PM, percebeu movimentação na Rua XV de Novembro, endereço da agência do Santander. Ao chegar na esquina do banco, a PM avistou um automóvel Línea(foto esquerda), parado em frente à agência. Perceberam que elementos já haviam adentrado ao banco. A operação de arrombamento, deve ter demorado alguns minutos apenas. Posicionados, os PMs logo avistaram os ladrões que deixavam a agência. A troca de tiros teve início. " Não quero exegerar, mais foi mais que uma centena de disparos", disse um vizinho que não quis se identificar.

Os ladrões não contavam com o cerco feito pela PM. A PM não esperava e não contava com a cobertura de outro automóvel GOL preto. Enquanto o tiroteio continuava, os 3 ocupantes do auto Gol davam a devida cobertura aos 5 elementos do Línea prata.

Na correria, uma maleta que estava em poder de um dos ladrões se abriu e muito dinheiro ficou esparramado pelo chão. Os 5 bandidos entraram no Linea e imprimiram fuga em marcha-ré na tentativa de realizar um "cavalo de pau" e sair pela Rua Marques Ferreira. O automovel bateu com a roda trazeira na guia, rodopiou e capotou.

O Gol tentou efetuar uma manobra de marcha-ré para socorrer os 5 ladrões que estavam no Linea. A PM continuou atirando fazendo com que o Gol saísse em disparada pela rua XV de novembro. Os ocupantes do Linea capotado conseguiram sair do automóvel fugindo a pé.
Ao amanhecer, um dos ocupantes do Gol (foto), desesperado, esteve em um hotel fazenda de Dourado pedindo para usar o telefone pois avia se acidentado. A funcionária ligou para a PM passando a descrição do indivíduo. Uma viatura foi destacada para o hotel e lá efetuou a prisão de R. , morador em São Paulo.

Para o delegado Reinaldo Lopes Machado(foto), que atendeu ao caso, R. disse que foi encarregado de fazer a checagem na cidade, alguns dias antes do roubo. R. esteve em Dourado analisando o movimento da cidade, onde ficava o batalhão da PM e como era o movimento da agência roubada.

De acordo com R., teria dado o sinal verde para os comparsas. O dia "D" era mesmo 20 de janeiro às 3h00 da madrugada.

Nesta manhã de quinta, por volta das 10h00, um proprietário rural teria avistado dois elementos em um canavial. A PM imediamente se dirigiu o local. No caminho encontraram um auto Fiesta com uma mulher ao volante e outros dois ocupantes. A PM parou e abordou a motorista. M.(a motorista), disse que seu marido pediu socorro, pois estava baleado na cabeça e que se dirigisse àquele local para apanhá-lo. A PM realmente encontrou um boné com um furo na parte frontal e outro na parte de trás. M. continua detida prestando informações. Dos 8 integrantes do grupo, 7 continuam foragidos. O helicoptrero Águia 3 da PM está sobrevoando a região auxiliando os policiais em terra.

Algumas viaturas da Polícia Civil e muitas da PM continuam em Dourado. Para os policiais, havia fuzis com os ladrões, M. que está preso, nega. A informação a ser confirmada é que os ladrões teriam levado R$ 14,800,00. O comando da operação em Dourado está a cargos dos Capitães da PM: Andrade e Gonzalez

Fonte Blog do Ronco

Logo do Facebook Deixe seu comentário